Console ID.

Gerações e identificações de potencial resumido de forma fácil. id sobre todos os consoles de games que marcaram e ainda detonam nas telas pelo mundo. 

----------------------------------------

Console Id 2017

Tabela Com As ID de Todos Consoles Da Onda Gamer




----------------------------------------

Qualidade máxima atual em um disco de jogo;

Pc; Dvd9; 8gb.
Vídeo Game; Blu-ray dl ou da mesma tecnologia; 50gb. 

SmartPhones; Somente por Dowload;1mb à 1gb.
Vídeo Game Móvel; Cartucho; 50mb à 8gb.

----------------------------------------

Realidade de Movimento(fps) e do gráfico(b) atual das empresas atuais de jogos;

Jogos para Pc's e 'Consoles de Mesas';
(2k,4k/ 128,256b / 30,60fps ativo).

Jogos para SmartPhones e 'Consoles Portatil';
(1k/ 32,64,128b / 24,30fps ativo).

Obs; a largura de banda dos equipamentos entre outros está na tabela


----------------------------------------

!!!!!!!!! Agora que já se orientou na cid gamer, começe a ler lá de baixo, por capítulos, ok. !!!!!!!!!

----------------------------------------

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(2018)(Sony)PlayStation 5 - (3d est. ativo 2k, / 2vibra ativo em jogos / touch  / 300gb archival disc textura / Sensor de movimento em todos acessórios / todos os botões com sensor de pressão / realidade virtual em 2k ) 4k 8k resolução hdr 120fps min. 512BIT´S - 500gbs 10 teraflops (PlayStation Plus - necessário pagar para jogar online), (Possível jogar quase todos jogos sem a tv),(possível configurar algumas funções e usar quase todas funções sem a tv),


(2017)(Microsoft)Xbox One X 256BITS - 326gbs 6 teraflops -  4k resolução, hdr (xbox live - necessário pagar para jogar online), (assim como o PlayStation, também possui vibração dupla na maioria dos joystick's), (necessário a cópia no hd e disco para jogar).

(2016)(Sony)PlayStation 4 Pro - (2vibra ativo in games / touch / 50gb bluray dl textura / Sensor de movimento em todos acessórios / todos os botões com sensor de pressão / óculos de realidade virtual 2k) 4k resolution hdr *60fps min. 256BIT´S - 218gbs 4,2 teraflops - (PlayStation Plus - necessário pagar para jogar online), (necessário a cópia no hd e disco para jogar)(alta velocidade de instalação), (Possível jogar quase todos jogos sem a tv),(possível configurar algumas funções e usar quase todas funções sem a tv).


(2013)(Sony)PlayStation 4 / Playstation 4 slim (2vibra ativo in games / touch / 50gb bluray dl textura / Sensor de movimento em todos acessórios / todos os botões com sensor de pressão / óculos de realidade virtual 2k) 2k resolution hdr *30fps min 256BIT´S - 176gbs 1,8 teraflops (PlayStation Plus - necessário pagar para jogar online), (necessário a cópia no hd e disco para jogar)(alta velocidade de instalação), (Possível jogar quase todos jogos sem a tv),(possível configurar algumas funções e usar quase todas funções sem a tv).

(Microsoft)Xbox One S - 4k resolution hdr 30fps min. 256BITS - 68gbs 1,4 teraflops - (xbox live - necessário pagar para jogar online), (assim como o PlayStation, também possui vibração dupla na maioria dos joystick's), (necessário a cópia no hd e disco para jogar)

(Microsoft)Xbox One - 256BITS - 68gbs 1,30 teraflops (xbox live - necessário pagar para jogar online), (assim como o PlayStation, também possui vibração dupla na maioria dos joystick's), (necessário a cópia no hd e disco para jogar).

(2015)(Microsoft/Nvidia e Google)(Meio Console, meio android) Nvidia Shield Tv- 128BIT´S 512 gigaflops- (necessário download na memória para jogar)

Nintendo Switch 128BITS -  157 gigaflops (portatil) , 393 gigaflops (console de mesa) (Possível jogar sem a tv), (possível configurar e usar quase todas funções sem a tv).



(2013...) 'nano tecnologia n.2+ e iniçio nano tec n3 NanoTec/Hi-tec

----------------------------------------
oitava geração de Consoles, Iniçia-se a revolução smart dos video game´s.
----------------------------------------


Pc Gamer Atual com o valor de custo aprox. do console líder da tabela - 256BIT´S (necessário a cópia no hd, dispositivos e softwares extras para jogar).

Notebook Gamer Atual com 2x o valor aprox. do console lider da tabela - 256BIT´S (necessário a cópia no hd, dispositivos e softwares extras para jogar).

Ultrabook i7 Gamer com 3x o valor aprox. do console lider da tabela - 128BIT´S (necessário a cópia no hd, dispositivos e softwares extras para jogar).

(2006)(Sony)Playstation 3 - (3d est. active 2k, / 2vibra activo em jogos) (todos discos PS1 PS2 PS3 , modelos cecha-ceche / todos botões com sensor de pressão) *1080p *(disc 50 gb dl bluray textura) playstation Display 240fps *(sensor de movimento) *(2 gatilhos analogicos) - 128BIT´S - 25gbs 228 gigaflops (opção de memory card online),

Online Games Stream, PS Now.

Notebook Com Gpu Fisica e 2x o valor aprox. do console lider da tabela - 128BIT´S (necessário a cópia no hd, dispositivos e softwares extras para jogar).

(Microsoft)Xbox 360 - 128BIT´S - 20gbs 240 gigaflops (Latência neste console de até 200ms Devido o joystick oficial não ter opção de usar fios, ou usb e sim bluetooth,wifi) quase 1s. Na prática. / (xbox live - necessário pagar para jogar online).

Ultrabook i7 e 2x o valor aprox. do console lider da tabela - 128BIT´S (necessário a cópia no hd, dispositivos e softwares extras para jogar).

Tablet´s pc´s(tabletbook) Microsoft Surface Pro (Low p. i7 sexta ger.+gpu) - 128BIT´S (necessário a cópia no hd, dispositivos e softwares extras para jogar).


Nintendo WiiU - 128BIT´S - 176 gigaflops (Possível jogar sem a tv), (possível configurar e usar quase todas funções sem a tv).

(2013)(Microsoft/Nvidia e Google)(Meio Console, meio android) Nvidia Shield - 128BIT´S 96,8 gigaflops- (necessário download na memória para jogar)

(2011)(Sony)*PSVita (2015)PlayStation Tv (2013)PSVita Tv (obs; sem receptor de tv) - 128BIT´S 28,4 gigaflops - (necessário a compra do modelo de mesa para ligar a tv). (modelo de mesa não pussui tela e painel secundário, falta botoes para jogar),(Remote Play - 'ps3,ps4' Joystick Remoto em quase todos jogos do ps4 e igual ao psp no ps3/sem acesso a maioria de app's), (modelos de mesa dualshock 3).

Nintendo Wii - 128BIT´S - 12 gigaflops

Ultrabook i3 e 2x o valor aprox. do console lider da tabela - 128BIT´S (necessário a cópia no hd, dispositivos e softwares extras para jogar). 

Online Games Stream, Smart Tv's Stream Games, etc...


(2005) 'nano tecnologia n2+ NanoTec / bluetooth n2+
Games 7g; (maioria não pussui memory card), (maioria jogos de um jogador e online), (opção de memory card no hd), (aparelhos de alta definição digital 2k).
----------------------------------------
Começa a disputa por melhores desenvolvedoras e rendimento gráfico, super gpu´s
----------------------------------------

(2001)(Microsoft)Xbox - 128BIT'S - 20 gigaflops (xbox live - necessário pagar para jogar online, nos poucos jogos que tem acesso a internet), (banda larga).

(2001)Nintendo Game Cube - 128BIT´S - 9 gigaflops

(2000)(Sony)Playstation 2 - (2003)PSX, xmb ps2 tv, raro console europeu. *receptor de tv psx ,(som fibra ótica), (2vibra ativo em games / cartão de memória para fases em jogos) *(todos discos ps1 ps2) *(todos botões com sensor de pressão) *(multi botão r3 l3) *(Web cam com sensor de movimento)- 128BIT´S - 6 gigaflops

(2014 / 2015)(Google) Android Console Game...(console for fans mobile android) 128BITS - A.N.M.E. (necessário download no hd para jogar)

SmartPhones,Tablet's, 128BIT´S -  (necessário download na memória para jogar), (necessário dispositivos e softwares extras para jogar em alguns casos).

(2011)Nintendo 3ds - *(3d basico por angulo) 128BIT´S 4,8 gigaflops

Notebook Atual com valor aprox. do console lider da tabela - 128BIT´S (necessário a cópia no hd, dispositivos e softwares extras para jogar).

Tablet´s pc´s(tabletbook) Microsoft Surface (Sem gpu fisica) - 128BIT´S (necessário a cópia no hd, dispositivos e softwares extras para jogar).

Netbook Atual com valor aprox. do console lider da tabela - 128BIT´S (necessário a cópia no hd, dispositivos e softwares extras para jogar).

(1998)(Sega)Dreamcast - *(2 magnetic trigger analogic,based in trigger pressure project sony 1996ps and future ps2) *(internet in console table hardcore, based in project sony 1970 and 1996 future ps2), 128BIT´S  1,4 gigaflops 

(2004)(Sony)PSP - '(2009)psp go(suporte dualshock 3 via bluetooth)' *('1 analogico' ) - 128BIT´S - 2,6 gigaflops (Remote Play - 'ps3', Joystick Remoto em poucos jogos, mas completo no menu e multimídia/sem acesso a maioria de app's).

(2011)(Sony)Xperia Play and.4.0 - SmartPhone + alguns poucos jogos de PS1 e android games etc... (touch, sensor de movimento / giroscopio acelerometro) '(joystick /2 analogico touch digital'), (Remote Play - Joystick Remoto Básico). - 128BIT´S - 1gbs

(2004)Nintendo Ds / lite / etc... - 128BIT´S 0,6 gigaflops


(2002...)'nano tecnologia n.2' NanoTec / wifi n buster n2
----------------------------------------
A partir daqui a guerra por bit começa a mudar...
----------------------------------------

'''64D...
(1996)Nintendo 64 e 64DD  16/16/64BIT´S - 250mbs (com todas as expan. perif.)

64DD - ''' que seria dois n.64 de cpu de 32b cada, e com entrada para cartuchos magnéticos de 64mb.(não obteve sucesso)..

SmartPhone,Tablet normal - 64BIT´S. (necessário download na memória para jogar), (necessário dispositivos e softwares extras para jogar em alguns casos).

(1994)(Sony)Playstation 1 - *( 2analogic, 2vibra active in games) *(memory card'phase card game for gamer) 32BIT´S

(1994)Sega Saturn - 32BIT´S

(2001)(Nintendo)Game Boy Advance / ou g.b.a.SP... - 32BIT´S

'''S.Cd...
'''H.N.G.64...

(1991)Super Nes(US),(1990)Super Famicon(JP) ou Super Nintendo - 16BIT´S

(dec.90) Celulares java - 08/04/16BIT´S (necessário download na memória para jogar).

Sega Genesis ou Megadrive e sega cd - 16BIT´S

Sega cd - ''' mini mega drive com jogos de 1 a 8mb gravados em cd.(mega cd - dispositivo de expansão para o mega drive - 1meg.driver  + 1meg.driver,16bit + 16bit = 16bits dual c. ou 32 nominal)...(não obteve sucesso).


(Snk)Neo Geo - Neo Geo Cd  e Neo Geo Pocket (color) - 16BITS´S

Hyper Neo Geo 64 - ''' (neo geo duplo em um chip processado por um único chip de 64 bit. o que resultaria em uma anomalia de 32bit matemático, 64 bit de tabela com excelentes gráficos de 16 bit .., Com cartuchos de aprox. 1gb)...(não obteve sucesso).

(1985) (1991)(Sega)Master System 1,2 ,3 e 3 super compacto sem fio - 16BIT´S

(1998)(Nintendo)Game Boy Color - 08BIT´S

(1990)Sega Game Gear - 08BIT´S

(1989)(Nintendo)Game Boy pocket - 08BIT´S

(1985)Nintendo/ ou Nintendinho - 08BIT´S 

(dec.80 e 90) Celulares MonoCromáticos - 1BIT´S (somente os jogos da memória)

(1977)(Atary Inc.)Atary 2600 - 04BIT´S 'Gpu Digital' '70%Micro tecnologia/30%nano'

(1972)(Magnavox)Odyssey - 02BIT´S

(dec.60 e 70) Telefone Móvel 01BIT *(1miniVibra) (nenhum jogo fabricado, sem tela)

(1958)(Brookhaven National Laboratory)Tennis for two in 'video game' - 01BIT


(1950...) 'Micro tecnologia' MicroTec


Rádio Morse code ou telefone morse - na BIT. (nenhum jogo fabricado, criado ou desenvolvido)

(sec.XIX , sec.XX) Ciência Elétrica Avançada ou início da Ciência Eletrônica



Atualizada 04/08/2017


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Achou errado envie suas informações de contestação para gilney.x@gmail.com e pode ser que a tabela mude com seu mérito aqui embaixo.
----------------------------------------

Uma Visão Rápida das gerações de consoles


----------------------------------------
8° Geração

Xbox One X
Playstation 4 pro
Playstation 4
Xbox One S
Xbox One


----------------------------------------
Entre 7° e  8° geração
Anomalia

Nintendo WiiU(8° Geração de lançamento e entre 6° e 7° Geração de potência)


----------------------------------------
7° Geração - 128/128 bit´s

Playstation 3
Xbox 360

----------------------------------------
Entre a 6° e a 7° geração
Anomalia

Nintendo Wii (7° geração de lançamento, 6° geração de potência)


----------------------------------------
6° Geração - 128 bit´s

Xbox
Playstation 2
Nintendo Game Cube

----------------------------------------
Entre a 5° e a 6° Geração Anomalia

Dreamcast

----------------------------------------

5° Geração - 64 e 32 bit´s

Nintendo 64
Playstation
Game Boy Advance, sp...

----------------------------------------
4° geração - 16 e 32 bit´s

sega saturn
sega cd
neo geo

----------------------------------------
3° Geração - 8 e 16 bit´s

Super Ness
Mega Drive
master system
Game Boy Color


----------------------------------------
2° Geração - 4 e 8 bit´s

Nintendo 
Game Boy 
Game Boy Pocket
Game Gear


----------------------------------------
1° Geração -1 a 4 bit´s

Atari 2600
...
...

----------------------------------------
O Inicio 

"Tennis"


A máquina fazia uso de um osciloscópio de uso na eletrônica como tela do jogo. O Jogo foi inicialmente Construído em um laboratório por uma grande maquina inventada por Higinbotham, e mais tarde fabricada em forma de console menor e mais fraca, feita só para rodar esses tipos de combinação de dados ,(Odyssey). Ele só renderizaria os dados, já que grande parte da população já tinha o emissor de ondas, (tv). Que na época só tinha uma cor e dependia do fabricante. toda verde ou azul claro ,verde escuro etc... , a tela tinha um formato bem arredondado que lembrava uma bola, que foi ficando mais quadradinha com o tempo, e hoje estamos nos formatos mais retangulares, 16:9 ,(Widescreen). O Odyssey Lançado em 1972, renderizava 2 bit gráfico.. Re-inventado por Nolan Bushnell fundador da Atari.(pai dos video games),que mais tarde traria o Atary 2600, que já poderia usar uma tela a parte, (a do gamer ou comprador) com varição de uma cpu mais complexa na qual renderizava de 1 bit a 8 bit, ou 1 byte de gráfico por 1 byte de calculo ~ dif.p  = um renderizador de  exatos (4 bit , meio byte). 

Usava cartuchos constituídos por chips enormes de memoria, assim como a geração mais avançada de som residencial e veicular no caso dos cadilacs da década de 50 a 80...

----------------------------------------
Contato - Psn Id (transconder) / skype - (transconder) / Email - (gilney.x@gmail.com).
----------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é um gamer, um hardcore gamer, um fake gamer, ou um user , seja o que for se identifique e, comente aqui. Obs, os comentários com spam podem ser removidos. Sem links, muitos símbolos, imagens, palavras inapropriadas, pois pode danificar o mecanismo de busca deste blogger.